Rotina

Rotina

 

ROTINA SEMANAL DE REFERÊNCIA – 5º ano B  Professora Rérida

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Leitura pelo professor

MAT.

Nº e operações

Leitura pelo professor

PORT.

 

Diversidade textual

Estudo do gênero

Leitura pelo professor

MAT.

 

Nº e operações

ED. FÍSICA

Leitura pelo professor

MAT.

 

Grandezas e medidas

MAT.

Nº e operações

PORT.

 

Estratégias de leitura

Estudo de textos

MAT.

 

Nº e operações

Atividades do livro/EMAI

Leitura pelo professor

PORT.

 

Reescrita/Texto autoria

ou

MAT.

 

Tratamento da informação

PORT.

Construção da escrita

Ortografia

ED. FÍSICA

PORT.

 

Estudo da Língua

Gramática

ou

PORT.

 

Revisão

ARTES

PORT.

Construção da escrita

Ortografia

Sequências didáticas

MAT.

 

Espaço e Forma

PORT.

 

Estudo da Língua

Gramática

Sequências didáticas

CIÊNCIAS

 

Texto informativo

Projeto Meio Ambiente

HISTÓRIA

 

Texto informativo

Projeto Formação do povo Brasileiro

BIBLIOT.

Leitura pelo aluno

Projeto Biblioteca

MAT.

 

Espaço e Forma

Atividades do livro/EMAI

ARTES

CIÊNCIAS

 

Roda de discussão

Trabalho com seminário

GEOGRAFIA

 

Texto informativo

Roda de discussão

 

O que trabalhar?

Números e Operações: sistema de numeração decimal,números ordinais, números romanos, adição, subtração, multiplicação, divisão, situações problemas, fração, números decimais e porcentagem.

Grandezas e medidas: medidas de comprimento, medidas de superfície, medidas de volume, medidas de capacidade, medidas de massa, medidas de tempo.

Espaço e forma: figuras geométricas, retas, ângulos, polígonos e sólidos geométricos.

Tratamento da informação: análise de dados em gráficos e tabelas.

História, Geografia e Ciências: textos informativos referentes à disciplina.

Gêneros textuais: contos, lendas, fábulas, poemas, anedotas, quadrinhos, diálogos, cartas, bilhetes, e-mail, notícias, científicos, entrevistas, crônicas, receitas, bulas, instrucionais , teatrais, regras de jogos, diários e carta de leitor.

Gramática: alfabeto, encontros vocálicos, dígrafos, classificação das palavras – nº de sílabas e tonicidade,acentuação, pontuação, sinônimos e antônimos, substantivos – comum, próprio, coletivo, concreto e abstrato, plural e singular, aumentativo e diminutivo, adjetivos, pronomes, verbos.

Ortografia: dificuldades ortográficas – escrita correta das palavras.

Reescrita: reescrever histórias lidas pelo professor – utilizando os recursos de cada gênero.